Fuja da Tam Viagens


Esta história começa com 2 casais que imaginavam que a TAM Viagens fosse tão boa quanto a Tam Cia Aérea. Chegamos a ouvir de operadoras de viagens que a Tam Viagens era a melhor, que poderiamos comprar sem medo. Bem, a historia não é bem assim.
Quando decidi ir a Porto Seguro, juntamente com minha esposa e um casal de amigos, queriamos que a viagem fosse perfeita como havia acontecido no ano anterior em que viajamos pela CVC.
Compramos o pacote pelo site da Tam Viagens. Este pacote estava a um preço bem convidativo. Optamos pelo  Costa Verde Hotel (Av dos navegantes, 63 – Porto Seguro) pela proximidade com a passarela do alcohol e pelo WIFI.

A decepção ocorreu quando chegamos aos nossos quartos, pois até então fomos muito bem recepcionados. Mas ao ligar o ar-condicionado, o mesmo parecia aquelas máquinas de fumaça, tamanha era a quantidade de Pó existente nele. Após minha intensa crise alérgica, resolvemos jantar e passear, pois já era no fim da tarde. Conversamos com o Recepcionista sobre a limpeza e o mesmo disse que iria resolver.
Durante a noite decidimos que este hotel não estava nos satisfazendo, mas como já estávamos lá, ficamos mais um dia.
Resolvi ligar a TV pois o WIFI não funcionava, e então não conseguiria manter meu blog atualizado, e nem ver meus emails. Reclamei novamente com o gerente e ele disse que já havia chamado o técnico, e que uma placa havia queimado… bla, bla, bla… mas eu decidi por esse hotel, pois havia wifi.
Quando fui desligar a TV percebi que minha mão estava suja, fui ao banheiro pois minha esposa já dormia, então verifiquei que estava repleta de Pó. Então resolvi tomar um banho, pois o calor é intenso.  Pra começar, o chuveiro tinha aquelas marquinhas de lodo nas suas laterais. Ao olhar mais de perto, percebi que nos cantos da parede existiam bixinhos, pareciam vermes… sei la… algo assim…
Não tive dúvidas, liguei na TAM Viagens (0800555200). Sabe o que aconteceu? Nada. Isso mesmo, eles não atendem esse telefone. Eles dizem que é um Help Viagem. Porém, se eu estivesse perdido ou passando alguma dificuldade, o seguro viagem que contratei, não iria me ajudar em nada, nem me mandando um taxi, carro, auxílio lista… nada disso.
Tentei ligar novamente no outro dia, e aí consegui falar. O rapaz me informou que era para eu sair do hotel e se arrumar em outro, e ao voltar para SP, eles realizariam o estorno das diárias. Disse para ele que a essa altura, eu ja estava hospedado em outro hotel, e ainda perguntei se era necessário fazer o checkout no Costa Verde Hotel. Ele disse que não, então, fiquei feliz. Mas vc acha que consegui falar na primeira tentativa? tive que falar com a tamviagens.com.br, depois com um atendente da central de SP, depois com o atendente do HelpViagens, totalizando 3 horas de conversação conectado o celular no carregador.
Se ao chegássemos em SP, tivessemos recebido o estorno sem maiores complicações, eu não estaria escrevendo isso aqui.
Solicitei o estorno uns 10 dias apos a viagem. Depois de mais 10 dias obtive uma resposta. Eles enviariam um formulario para preencher.
Esperei 1, 5 e 10 dias. Nada. Mandei email solicitando novamente, e sem resposta. Enviei um email para o faleconosco do site, e sem resposta. Liguei, 3 vezes e aí entao consegui saber que a pessoa que estava cuidando do meu caso não trabalhava mais lá. Ótimo, agora começaria tudo novamente. A próxima atendente informou que seria necessário enviar um formulário preenchido para eles analisarem. Demorou 5 dias mas chegou, pois liguei no dia sequinte, no outro, no outro e no outro. Recebi o email,  retornei no mesmo dia. Recebi uma resposta que eles levam 30 dias para analisar.
Esperei 30, 40, 50 dias e liguei soltando os cachorros pela incapacidade de retornar no periodo estipulado.
No dia seguinte, me informaram que não iriam devolver o dinheiro da hospedagem. Mandei um email para o procon, juntamente com um Post no Reclame Aqui e em todas as redes sociais. Aparentemente resolveu, pois eles entraram em contato dizendo que devolveriam o dinheiro.
Ótimo. São R$ 385,48 que eles me devem. Pensei que seria mais fácil. Porém mesmo após mais de 180 dias, eles devolveram cerca de R$ 257,04. Absurdo. Eles não sabem fazer conta?
Então, esse é um desabafo. Ainda não está resolvido. A partir dessa semana entro com um processo no tribunal de pequenas causas.
Veja como termina essa novela: Reclame Aqui
Mas essa viagem, não foi apenas problemas, veja aqui: http://celebrandoavida.com/index.php/lugares/viagens/77-arraial-d-ajuda-ba
Veja o álbum de fotos: Arraial DAjuda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Episódio 3 - A primeira vez

Diário de Bordo - Caldas Novas dia 04

Entrevista com Joel Houston (Hillsong United)